Diva of night
O Diva of night mudou de endereço. Acompanhe-o agora, em

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Destaques no SPFW

A moda vai além, e trás conceitos instigantes. Desta vez fui à busca do evento do momento, o SPFW (São Paulo Fashion Week) e assisti aos desfiles que me interessaram pelo FFW. A Triton que trazia Paris Hilton e a Colcci com Gisele Bitchen, para mim, não causaram grande impacto. Em compensação, Maria Bonita, Néon e Amapô arrasaram. E Huis Clos mostrou que as Cogs não caíram e o mistério vem com a elegância.

Amapô tem um “Megamix de inspirações” (heras trepadeiras, princesas das trevas, confusão mental, floresta infernal, Linking Park...). Os modelos são descontraídos e misturam cores, tecidos e sobreposições de modo inteligente, numa só peça. Sobrou modernidade e uma vibe rock no estilo, make e cabelo. Foi difícil escolher o melhor. 

Maria Bonita veio com o tema “Brasília e a obra de Athos Bulcão", ao som de “Construção - Chico Buarque”. Formas retas, cores sóbreas, materiais, bolsas e chapeis foram inspirados principalmente nos candangos, na construção da cidade e os materiais que a arquitetura pode usar. 
Néon usou da boemia e o surrealismo para criar looks e um desfile mega ousado. Tudo com um gostinho de humor e teatro. Não faltou criatividade e com a onda de camisetas irônicas, acredito que se adaptadas, é possível até usar algumas peças por aí. 

12 comentários:

  1. Bom claro que é possível usar algumas peças,eu adorei esse dois últimos vestidos,são lindos!

    Beijos
    http://tudodmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa,parece que o SPFW bomboou nesse ano né??!! Pelos looks que eu já vi,inclusive esses do seu bloguinho,teve um desfile melhor do que o outro...XD

    AAh,adoreei o vestido em formato de óculos...rsrsrs

    Kisses amoree...S2
    http://backstreetmorgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei, o SPFW é o maior evento de Moda do Brasil e como acontece 2 vezes ao ano, nos dá agua na boca só de falar isso, brasileiras tem senso de moda e está cada vez mais informada sobre esse ramo. A musica do Chico Buarte: Construção me fez lembrar de Amor em quatro atos, o 1° capitulo com a Marjorie Estiano.- comentario grandão

    ResponderExcluir
  4. \o/ o Amapo e Maria Bonita foram glamourosos!
    Gostei muito desses fora as outras marcas q fizeram um bom trabalho, nem sou mto ligada no SPFW, mas sei como e' bom q alguem leia o post e coment entao o estou fazendo :D
    Obg pelo aviso e o comment tava visitando os blogs q sigo e realmente nao achava o seu, estou seguindo.
    Beijoos!
    http://garotadesigual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. • Brenda: Pois é; super criativos, não acha?
    • Francelle: Não assisti o do ano passado, mas gostei desse. Acho que todo mundo adorou o óculos -rs.
    • Is3a: Com certeza. Muito obrigada e que consideração.
    • Karine: É uma delícia e acho que eu estava atrasada com este post. Que pena, nem pude assistir a série. Obrigada.
    • Everything you need: Obg.

    Beijos;

    ResponderExcluir
  6. gostei do seu post, eu não sou muito ligada em desfilies e tal, mas Maria Bonita sempre me encanta, acho pq o conceito é mais real!
    to seguindo de novo =D

    ResponderExcluir
  7. o ultimo vestido é muito lindinho
    já estou te seguindo

    beijus

    ResponderExcluir
  8. • Mah: Com certeza é mais real. Obrigada.
    • Iris: Fofissímo. Obg.

    Beijos;

    ResponderExcluir
  9. Adooooro moda! *-*
    Isso é tão legal, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Olha acho que não usaria as peças do desfile, mas as tendencias que o desfilr nos mortra isso sim tal como cores,tecidos enfim acho que desfile é uma vitrine de tendências e gerelmente as peças não são tão usaveis!!!
    adorei seu espaço!
    Bjs


    Janini santos
    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. seguiindo ! segue ?
    http://paradise-for-girls.blogspot.com/
    Beijos !

    ResponderExcluir

O Diva of night mudou de endereço. Acompanhe-o agora, em