Diva of night
O Diva of night mudou de endereço. Acompanhe-o agora, em

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Uma tarde em Paris - Giselle Del Pino

Uma tarde em Paris é, sem dúvida alguma, o livro dos livros. Este, que de maneira material e imaterial, levarei para a vida. Relendo e aprendendo cada vez mais com as palavras intensas de Giselle Del Pino. O jeito como escreve é tão indescritível, que não sei o que e como dizer. Afinal, acredito que a cada releitura, terei algo a acrescentar. Tanto as histórias, quanto os poemas, são uma profunda fonte de aprendizado.

Uma tarde em Paris é uma coletânea de textos de Giselle Del Pino. É o primeiro trabalho individual da escritora, que reúne palavras densas e cheias de magia. Giselle Del Pino é reconhecida como poetisa e seus trabalhos já atravessaram a fronteira, tendo em Lisboa (Portugal), seu reconhecido talento, divulgado e apreciado. Os textos mostram a diversidade humana e seus labirintos, seus abismos e encontros. A característica principal da escritora é a forma de contar histórias: breve e elegante, nos leva a criar a cena e participar juntos do enredo, que muitas vezes se mostram como roteiros, embora percebamos que não se trata de um esboço, mas de nossa própria síntese, de nossa própria alma acelerada no tempo e no espaço, e configurada nas palavras mágicas que nos remete a nós mesmos. Assim é Uma tarde em Paris, um som que vem de longe, um grito que ouvimos de perto.


Entre outros, meu conto favorito é o próprio “Uma tarde em Paris”, que conta a história de um “Amor Absoluto” e sempre me emociona.

Meus dias foram passados solitários, embora a multidão que me
 acercasse me tomava as horas.
 Nunca passei as tardes calmas. E às noites, as
 lembranças me deixavam insone.
 Estou em Paris. Numa bela tarde de outono, como minha vida e
 minhas memórias. Ainda sinto o seu perfume e nunca, nada, nem
 ninguém me adivinhou a alma como o amor que deixei aqui.
 Falta-me, talvez, coragem para começar e se
 ainda espero esta tarde prometida é que me sinto
 viva o suficiente para não deixar escapar a poesia
 Foi em um dia
 como esse.
 Uma tarde em Paris.

Espero conhecer e ler muitos outros trabalhos da autora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Diva of night mudou de endereço. Acompanhe-o agora, em