Diva of night
O Diva of night mudou de endereço. Acompanhe-o agora, em

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010. Lembram-se de tudo?

Hoje, sem critério algum, irei mostrar acontecimentos que para mim, marcaram o Brasil e o Mundo neste bizarro ano. Desde política, futebol e crimes, a modas, fatos e tragédias. Lembram-se de tudo?

Mineiros chilenos soterrados: O dia 13 de outubro marcou o fim do drama dos 33 mineiros presos na mina de cobre San José, em Copiapóem-Chile, na qual estavam soterrados a uma profundidade de 700 metros desde 5 de agosto. Fonte: G1.

Guerra no Alemão: O dia 28 de novembro já entrou para a história do combate ao crime no Rio de Janeiro. As forças de segurança - formadas pela Polícia Militar, Civil, Federal e Forças Armadas - tomaram o Complexo do Alemão praticamente sem resistência dos traficantes. O local era dominado pela facção criminosa Comando Vermelho. Durante a ocupação, policiais encontraram mais de 40 toneladas de drogas, centenas de veículos roubados e armas de grosso calibre, além de bazuca e até artilharia antiaérea. Fonte: Link do Nerd.


Primeira mulher presidente: Dilma Vana Rousseff (PT), 62 anos, foi eleita a primeira mulher presidente do Brasil; com 92,53% dos votos apurados, derrotando José Serra no segundo turno. Ficou conhecida durante a gestão de Lula como "a mãe do PAC”.


Terremoto no Haiti: O Haiti, país mais pobre das Américas, foi devastado por um terremoto de magnitude 7,0 no dia 12 de janeiro. Mais de 250 mil pessoas morreram e 1,3 milhões permanecem desalojadas por conta do desastre. Toda a comunidade internacional se mobilizou para ajudar as vítimas do tremor, mas o país ainda enfrenta os desafios da reconstrução. Fonte: Estadão.

Copa na África: A Copa do Mundo FIFA de 2010, sediada na África do Sul, ocorreu de 11 de junho até 11 de julho e teve como campeã, a Seleção Espanhola. O destaque foi a vuvuzela e Paul, o polvo vidente. Apesar de continuar sendo a única seleção que participou de todas as fases finais, o Brasil continua a busca e a espera pelo hexa.

Crepúsculo e a onde de vampiros: Responsável pela volta dos vampiros ao mundo pop, a série de livros "Crepúsculo", da americana Stephenie Meyer, tem o mérito de apresentar o mito dos mortos vivos para uma nova geração - e o demérito de fazê-lo com uma das tramas mais piegas da década, que envolve o triângulo amoroso da insossa Bella com o vampiro Edward e o lobisomem Jacob. Seu alcance foi amplificado por adaptações cinematográficas, que em 2010 ganharam sua terceira parte, "A Saga Crepúsculo: Eclipse". Fonte: Último segundo.

Restart e os coloridos: A banda Restart ganhou em 2010 uma série de prêmios da música brasileira: Prêmio Multishow da Música Brasileira, VMB e Virtual Magazine Awards, além de milhares de fãs. Lançando também a moda de coloridos, com calças, tênis, óculos e músicas com melodias simples e letras de amor e solidão.

Silvio Santos faliu: O empresário Silvio Santos colocou todo seu complexo empresarial como garantia do empréstimo de R$ 2,5 bilhões concedido ao Banco Panamericano, do Grupo Silvio Santos, pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC). A garantia inclui o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), a empresa de cosméticos Jequiti, a Liderança Capitalização, as lojas do Baú da Felicidade e o próprio Banco Panamericano. As garantias somam R$ 2,7 bilhões. Fonte: Novo Mundo.

Tiririca eleito: Com o slogan “Pior que tá não fica”, e sem conseguir discorrer sobre sua plataforma política, Tiririca (PR) foi o candidato a deputado federal mais votado do Brasil nas eleições 2010. Fonte: Ultimo Segundo.

Aguardem continuação com temas.

3 comentários:

  1. Nossa que coisa em?Aconteceu tanta coisa esse ano,coisas chatas como crime,medo e tal e coisas legais como estilos musicais,moda e muito mais..Desejo tudo de bom em 2011..

    Beijos
    http://tudodmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. seu blog é muito legal!
    passa lá para conhecer o meu vc vai gostar.
    Tem um sorteio de final de ano bem legal.
    bjks
    Arteira Craft
    http://arteiracraft.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Quanta coisa chata aconteceu esse ano.Espero que ano que vem não seja assim
    Tchau

    ResponderExcluir

O Diva of night mudou de endereço. Acompanhe-o agora, em