Diva of night
O Diva of night mudou de endereço. Acompanhe-o agora, em

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Entrevista: Fotógrafa Mariana Pekin

Um assunto que sempre me interessou e mais ainda agora, é a fotografia. 
Buscando na internet sobre o assunto, encontrei o Flickr da Mariana Pekin. Esta mora em São Paulo e tem 19 anos. Se formou em fotografia, mas fotografa desde os 13 anos. Em sua galeria (do flickr) encontramos alguns de seus trabalhos, publicações, fotos do cotidiano e afins. O que mais me interessou foi a maneira como fotografa e aborda temas extremamente diversos; ex: moda, retratos, shows, cotidiano, entre outros. Realiza também um projeto muito interessante e expressivo sobre a “Gula”. Fiz uma mini-entrevista com ela. Espero que gostem.

1 - Como surgiu o interesse pela fotografia?
Quando tinha 13 anos, ganhei minha primeira câmera. Era uma sony cyber-shot 4.1. Com ela, eu me auto-retratava, em ambientes diferentes, com luzes diferentes, com expressões etc. pra ver como ficava. Assim fui pegando gosto pela fotografia. Descobrindo coisas novas, por exemplo, do que a luz é capaz de proporcionar ao resultado final de uma fotografia.

2 - Quais são as suas metas em relação ao trabalho?
Minha principal meta é a auto-satisfação do que estou fazendo. Tenho que me sentir bem com o resultado final, então, faço o possível e o impossível para que fique um trabalho bem exposto para o observador. Todas as fotos que faço, eu faço por amor. A cada click este amor cresce cada vez mais.


3 - O que aconselha as pessoas que querem entrar no ramo da fotografia?
Ver livros de fotografia, aprender a técnica lendo (se tiver uma câmera para praticar, melhor ainda!). Se gostar de moda/retrato, ver várias revistas é muito legal, porque te dá uma base do que você pode criar, e aumenta a sua 'biblioteca' fotográfica. Pra quem gosta de outras coisas, shows, eventos sociais, publicidade, existe livros próprios do tema, revistas com resultados finais, que você pode analisar e se perguntar "poxa, como essa foto foi feita?”.
 Algo bom também, é fazer um curso livre ou técnico de fotografia. É legal, porque você vai estar estudando com pessoas que querem a mesma coisa que você, FOTOGRAFAR!!!

Contatos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Diva of night mudou de endereço. Acompanhe-o agora, em