Diva of night
O Diva of night mudou de endereço. Acompanhe-o agora, em

domingo, 28 de novembro de 2010

Cartas para Julieta - Verona, Itália

Hoje, finalmente, assisti “Cartas para Julieta”. Um filme belíssimo, com romance e amor para todo lado. Este me despertou muito interesse por Verona, que agora, depois de Paris e Londres, talvés seja um dos destinos para qual desejo/sonho em viajar. Conheçam mais sobre a cidade e o filme.





Sinopse:
Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora e juntamente com noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante, viaja para a Itália. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade, descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie mostra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan) que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva. Recomendo o filme!
Verona é uma cidade italiana da região do Vêneto, província de Verona, com cerca de 256.110 habitantes. É um dos locais onde se passa a história da peça Romeu e Julieta escrita por William Shakespeare. No centro da cidade existe uma vila onde, pelo que conta a história, Julieta morava. Este é um grande marco da cidade, que recebe a fama de cidade dos namorados, atraindo centenas de turistas. Fonte: Wikipédia.





Inspirem-se com fotos da cidade:







Verona, Itália: The arena









Beijos

Monaliza;*

Um comentário:

  1. A resenha ficou MUITO boa! Adoro romances, e depois de seu post/indicação estou muito anciosa para assistir esse, rs.

    Beijo!

    :*

    ResponderExcluir

O Diva of night mudou de endereço. Acompanhe-o agora, em