Diva of night
O Diva of night mudou de endereço. Acompanhe-o agora, em

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Maria Luiza do Carioca Baiana

Há pouco conheci uma moça encantadora: muito simpática, carismática, decidida e inteligente. Maria Luiza, dona do blog Carioca Baiana, que fala sobre moda, maquiagem, esmaltes, livros, filmes e muitos outros assuntos e dicas interessantes. Uma grande pessoa e ótima para se trocar idéias e opiniões. Ela gentilmente aceitou responder a algumas perguntas e espero que vocês se divirtam e aprendam muito com esta pequena entrevista. *Estou fascinada por seu blog, recomendo!

1 - Por que e com que objetivo criou o blog Carioca Baiana? Alguém te incentivou a isto?
R: Bem, na verdade eu criei primeiro um outro blog, que está desativado desde a criação do Carioca Baiana. A idéia de ter um blog surgiu como passatempo mesmo, distração. Queria um lugar, um espaço, para dividir minhas opiniões, compartilhar dicas e escrever meus textos que eu adoro! No antigo blog, o foco era só a moda, que, sem dúvida, é a paixão da minha vida! Porém, não queria ficar limitada a escrever apenas sobre isso. Então surgiu o Carioca Baiana: um blog extremamente pessoal: para falar do que eu amo, do que eu descubro, do que eu crio. A iniciativa partiu de mim mesmo, mas, conforme o 'sucesso' que o blog fez entre os familiares e amigos, todos cada vez incentivam mais o crescimento da página - o pessoal acompanha mesmo e já se refere a mim como 'a menina do blog' (adoro!).


2 - Quantos blogs você possui? Qual posta com mais frequência? Qual gosta mais?
R: Teoricamente, tenho o domínio de 3 blogs: Universo Mulher Fashion, Idéias de Malu e Carioca Baiana. Inicialmente, tinha só os dois primeiros e dividia as postagens entre eles: assuntos de moda no Universo Mulher Fashion e textos e assuntos pessoais no Idéias de Malu. Mas não fiquei muito satisfeita com essa divisão e queria criar um espaço onde eu pudesse unir os dois temas e conseguisse dar a pagina uma expressão verdadeira e mais explícita da minha personalidade. Queria um que fosse mesmo a minha cara, sabe? Então hoje eu escrevo essencialmente no Carioca Baiana, apenas ele mesmo! Só não tirei os outros endereços do ar, pois muitas pessoas me conheciam pelos antigos blogs, então os deixei desativados, mas com o novo endereço indicando a minha 'mudança'. Sem dúvida, o que eu mais gosto é o Carioca Baiana, meu verdadeiro único blog hoje.

3 - O que mudou na sua vida, a partir do momento que criou o blog?
R: Tudo! Kkk, posso explicar: Na verdade, eu já comecei a minha vida de blogueira em um momento muito delicado, de transição na minha vida. Queria um objeto de distração, diversão. E assim veio a idéia de ter uma página na internet, coincidindo com um momento de transformação. No começo, o blog era só brincadeira e não fazia tanta diferença na minha vida, mas com o passar do tempo, foram surgindo oportunidades e idéias novas que, hoje, mudaram definitivamente o meu rumo. Meu blog me fez descobrir e desvendar mais ainda à carreira da minha vida: a moda. Meu envolvimento com a moda começou antes do blog, porém, através desse universo novo, eu fui realmente me apaixonando pela área e concluindo que é aqui que eu devo ficar, que eu pertenço. Ainda não sou profissional da área, mas meu interesse agora é maior do que eu imaginava, além do blog ter me proporcionado vivenciar experiências nesse mercado de trabalho. Ou seja, se eu for analisar de forma geral, o blog mudou o meu destino!

4 - O que você conseguiu com o blog já é suficiente ou você quer mais?
R: Com o blog eu consegui me descobrir e fazer muitas amizades bacanérrimas - já sinto que a sua é a próxima rs! Com certeza já foi mais do que eu imaginava, pois eu partia do princípio que seria algo bacana, mas nem tanto como está sendo! Suficiente é, no sentido de que eu estou extremamente satisfeita e feliz com o resultado. Mas quero mais no sentido de continuar essa 'brincadeira' que virou coisa séria e profundamente prazerosa!

5 - A internet representa o que para você? Quais os sites/blogs que você mais gosta e se identifica?
R: A internet hoje é essencial para mim! Admito que não sei mais viver sem! Não tem um dia em que eu não entre para ver o email, blog, twitter,... virou um hábito! E ela representa um lugar de oportunidades e descobertas, porque tudo pode ser encontrado aqui! 
As páginas que eu mais visito são os blogs de moda mesmo. Adoro muuuitos e tenho um carinho enorme por vários, principalmente por aqueles com os quais eu criei uma amizade com a blogueira! É uma infinidade de endereços, mas tem uns onde foram criados verdadeiros laços e já é como visitar uma amiga, muito bom! Entre os que eu mais gosto estão: Garotas Estúpidas, De Viés, Hoje Vou Assim, Stockholm Street Style e muuuitos outros!

6 - Moda e estilo são pessoais ou hoje em dia não passam de conceitos comerciais? O que estes representam para você?
R: Para mim especificamente, moda e estilo são extremamente pessoais. Eu pessoalmente, tenho o meu conceito de moda e tenho o meu estilo próprio, então eu não vou usar determinada peça porque está ditado na moda ou não: eu vou usar porque acho bonito e faz o meu estilo. Senão, não uso. Acredito que muitas coisas viram objetos de consumo e são procuradíssimas porque são bonitas! Porém, observo que muitas coisas também são procuradas porque alguém disse ser bonito e indispensável, então todo mundo corre atrás também. Acho que moda e estilo passam a ser conceitos comercias, a partir do momento que alguém compra porque acha que deve ter, não pensando na sua identidade e no que ela vai transmitir do seu estilo. Eu adoro muitas coisas que estão na moda e são desejadas por todo mundo, mas eu não consumo simplesmente 'por estar na moda', eu consumo se eu realmente achar bonito e achar que combina comigo, com a minha personalidade. Posso usar peças que sejam hit do momento, mas se lançarem uma moda e eu realmente não me identificar, não vou comprar 'só para ter também'. Acho que essa é a linha que divide esses dois campos, manter ou não manter a sua identidade como pessoa.

7 - O que você planeja para o futuro e o que já realizou/conquistou?
R: Para o futuro, eu planejo tudo e ao mesmo tempo nada. Planejo várias coisas, sou uma pessoa que pensa muuuito em tudo, daquelas que antes de tomar uma decisão, pensa zilhões de vezes! E, ao mesmo passo que tenho vários planos, não gosto dessa segurança toda. Quando começo a planejar demais, esqueço e deleto tudo! Gosto da liberdade de deixar as coisas acontecerem e tomarem rumo próprio. Deixa a vida me levar, sabe? Eu descobri ser muito mais gostoso viver assim! O que já realizei? Ah, muitas coisas. Aliás, estou realizando: pouco a pouco, me descobrindo, me encontrando e conquistando coisas novas. Mas, com certeza, já ganhei muita coisa boa!

• Vem na mente:
Família: Mãe.

Arte: Moda.
Tendência: Viver bem.
Um livro: De poemas.
Um filme: Uma noite fora de série! (não adianta, vejo e mooorro de rir sempre!).
Uma música: 'Gostoso Demais', com Maria Bethânia cantando!
Um ídolo e/ou ídola: Maria Bethânia e House!
Futuro: Ser feliz, sempre!

• Quem é Maria Luiza?
R: Maria Luiza é a carioca mais baiana do Brasil (risos!). É uma mulher, de 19 anos, que vive de dieta! Animada, engraçada, que faz rir o tempo todo... todo! Que faz imitações, cria personagens e ama cantar! É viciada na série House... e apaiiixonada pelo House! Aliás, é uma mulher apaixonada! Apaixonada pela vida, pela família, pelos amigos, por tudo. Tem sede de viver, de arriscar. Mas também pensa demais, até mais do que o necessário. Perfeccionista, organizada... e bagunceira! Fashionista, AMA moda, gosta de criar e aprender. Fã de Maria Bethânia e Paula Acioli. Ariana arretada do dia 16 de abril, a caçula, a velha. Idade nova, mas cabeça velha. Quer ter um zilhão de filhos (risos!), ama bebês! Dedicada, vaidosa, educada, responsável. Eu sou assim! Conversadeira, meigona, carinhosa, não vivo sem beijo! Abraço todo mundo, escuto quem quer falar, ajudo se eu puder ajudar. Caseira, gosto de mpb, ver filme debaixo do edredom... não sou de balada! Consumista demaaais, um perigo! Eu gosto de fazer alguma diferença.

Contato: BlogTwitterTumblr - Email  

3 comentários:

  1. ai que máááximo, Monaliza!
    Nossa, como eu te disse, AMEI participar do seu blog - que é LINDO! - e ser entrevistada por você, uma menina tão educada e carinhosa!
    Obrigadíssimo maaais uma vez pelo convite e foi um honra! :)
    vou postar lá no meu blog logo logo, tá?
    Valeu mesmo e SUCESSO, foi um prazer de verdade!
    Beijocas querida, ficou lindo!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo o blog
    Mona você sabe deixar uma entrevista excepsionamente lindaa *_*
    Bejus

    ResponderExcluir
  3. olá querida, eu adorei a entrevista e o seu blog, acbei conhecendo pelo da maria...
    adoro a carioca baiana, sempre super alto astral, só a conheço pelas visitas q deixa no meu blog, mas são uns recadinhos tçao lindos q ela deixa.
    achei super legal conhecer mais ela.
    e agora vou te seguir tb.

    beijão querida
    Maricota

    ResponderExcluir

O Diva of night mudou de endereço. Acompanhe-o agora, em