Diva of night
O Diva of night mudou de endereço. Acompanhe-o agora, em

domingo, 25 de julho de 2010

Usando óculos

Eu sinceramente não gosto, mas tenho que usar.

No ano passado descobri que sou míope, e desde então uso um óculos com -0,5/-0,75.
Sábado fui novamente ao oftomologista e agora vou ter que mudar as lentes, pois meu grau aumentou para -1,0/-1,25. Já me acostumei tanto a armação que não vou trocá-la.











Um detalhe engraçado é que as pessoas acham que todos que usam óculos são metidos a intelectual, inteligente, NERD, CDF, esperto, ou coisas do tipo.


Vocês já devem ter visto em vários lugares que as armações devem ser adequadas aos formatos de rosto e a vários outros aspectos ligados a estética de quem irá usa-las.
O tipo de armação deve estar em harmonia e equilibro com a nossa face.


“Muito mais do que corretivos de problemas visuais,
os óculos são considerados acessórios básicos para
compor qualquer look e ainda conferir atitude, charme e estilo para quem os usa.
Mas, para que esta valorização seja possível,
algumas regras devem ser seguidas na hora de escolher o modelo de óculos.”


Vou trazer a vocês algumas dicas, ligadas a isto, que encontrei no










Formato
Dica
Quadrado 

Quadrado
Aros com cantos retangulares, fio de nylon.
Redondo Redondo
Aros quadrados, linhas retas ajudam a afinar o rosto.
Triangular Triangular
Aros redondos,estreitos e ovais, aros inferiores retos e curtos.
Oval Oval
É o rosto ideal, combina com vários tipos de armações.
Grande
Fuja das peças maiores, as hastes não devem marcar as têmporas
A ARMAÇÃO NUNCA DEVE ENCOSTAR NO ROSTO, nas peles mais sensíveis causa lesões e marcas.
  
Para saber mais sobre as armações adequadas as linhas do rosto, as cores de cabelo  e pele, tipos físicos, entre outras coisas e curiosidades,
clique AQUI.
Pode-se estar linda(o) usando óculos!
Beijos
Monaliza;*

6 comentários:

  1. Adorei seu óculos, combina bem com vc!

    Eu rb uso e já passou da hora de mudar a lente!

    ♥Beijos
    http://biquinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Claro que se pode estar linda de óculos ;) passaram também a ser um acessório de moda, por isso agora há uma grande variedade!

    Eu usei óculos durante algum tempo (ja vai fazer 6 anos) e estou no processo de tentar usar lentes de contacto mas acho que não me vou conseguir habituar LOL

    se algum dia quiseres aparece no meu espaço: http://o-meu-reino-da-noite.blogspot.com/

    Beijinhos *

    ResponderExcluir
  3. Liceh: Muito obrigado, mesmo assim me sinto estranha com ele. A lente é algo que se precisa ter muito de cuidado.

    Brenda Santos: Irei dar uma olhada por lá!

    Mary Jane: Acho que é muito cedo para eu usar a lente de contato. Coço muito os meus olhos e isso não daria certo se eu usasse. Talvez no futuro!

    Corina de Oliveira: Exatamente. Acho que realmente as lentes de contato são dificeis de se habituar. E é claro que apareço por lá!

    Beijos e obrigado a todas!

    ResponderExcluir
  4. Eu tambem uso ôculos desde dos meus 6 anos de idade é sofrido no começo mais vc acaba se acostumando as vezes vc vai tomar banho e chega a esquecer que está com o ôculos.E ruim mais não troco meu ôculos por uma lente de contato.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Camila: Legal. Será que irei chegar a esse ponto (de tomar banho com óculos -rsrs). Acho que lente de contato será um desafio para mim! Beijos ♥
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Eu tbm uso,
    e tbm tenho miopia haha
    Adorei o post por que agora eu tenho certeza de que escolhi a armação adequadac, Ufa!

    ResponderExcluir

O Diva of night mudou de endereço. Acompanhe-o agora, em