Diva of night
O Diva of night mudou de endereço. Acompanhe-o agora, em

terça-feira, 20 de julho de 2010

Livro: Percy Jackson e os Olimpianos – Ladrão de raios

Queridos (as), disse que estava lendo Rick Riordan - Percy Jackson e os Olimpianos – Ladrão de raios. Terminei antes de ontem {demorei 3 dias para ler}. E eu simplesmente amei. O melhor dos melhores, garanto que me viciei nele (até mais do que em Crepúsculo) e irei ler os cinco. Eu sempre adorei mitologia grega (apesar de não ter lido muitas histórias) e essa adoração ficou ainda maior quando apresentamos uma pequena peça na escola, em que eu era Afrodite (deusa do amor e beleza).

Bom, a história do livro é basicamente sobre um menino problemático chamado Percy, que descobre ser filho do Deus do mar, e é acusado de roubar o raio-mestre de Zeus. Com isso Percy, junto com seus novos amigos é encarregado de encontrar o pertence e devolve-lo ao verdadeiro mestre. Entre outras descobertas, ele vê que realmente existem seres mitológicos (não só os Deuses, como também os Titãs e os monstros) e que é um verdadeiro semi-deus (meio humano, meio Deus).

Resumo original do livro:
E se os deuses do Olimpo estivessem vivos em pleno século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antigüidade, a maior parte deles, marcados pelo destino, dificilmente passa da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. Percy Jackson está para ser expulso do colégio interno... de novo. É a sexta vez que isso acontece. Aos 12 anos, está é apenas uma das ameaças que pairam sobre esse garoto, além dos efeitos da síndrome do déficit de atenção, da dislexia... e das criaturas fantásticas e deuses do Monte Olimpo, que, ultimamente, parecem estar saindo dos livros de mitologia grega do colégio para a realidade. E, ao que tudo indica, estão aborrecidos com ele.
Vários acidentes e revelações inexplicáveis afastam Percy Jackson de Nova York, sua cidade, e o lançam em um campo de treinamento muito especial, onde é orientado para enfrentar uma missão que envolve humanos diferentes – metade deuses, metade homens -, além de seres mitológicos. O raio-mestre de Zeus fora roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo. Com a ajuda de novos amigos – um sátiro e a filha de uma deusa – Percy tem dez dias para reaver o instrumento de Zeus, que representa a destruição original, e restabelecer a paz no Olimpo. Para conseguir isso, precisará fazer mais do que capturar um ladrão. Terá de encarar o pai que o abandonou resolver um enigma proposto pelo oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Encontrei os livros para download no blog MVA’s Blank II. Nos formatos DOC (usando o Microsoft Word) ou em PDF (Usando, por exemplo, o Adobe reader ou o Sumatra PDF 1.1). (Por acaso, já escrevi um POST sobre o blog, indicando-o por ser um ótimo blog para download de livros. Veja AQUI).



• 1 O Ladrão de Raios (DOC // PDF)
• 2 O Mar de Monstros (DOC // PDF)
• 3 A Maldição do Titã (DOC // PDF)
• 4 A Batalha do Labirinto (DOC // PDF)
• 5 O Último Olimpiano (DOC // PDF)


Para ler arquivos em PDF e fazer o download do Adobe Reader clique AQUI ou AQUIE do Sumatra PDF 1.1 clique AQUI (eu nunca utilizei este programa, mas pelo o que vi me parece ser muito bom e muito mais leve que o Adobe).

PS: Estou começando a ler o “Mar de Monstros”, o segundo livro da série Percy Jackson - Rick Riordan, em breve farei um POST a fim de comentar sobre tal.

Um comentário:

  1. Selinho pra vc: http://biquinhos.blogspot.com/2010/07/mais-um-selinho.html

    ♥Beijos
    http://biquinhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

O Diva of night mudou de endereço. Acompanhe-o agora, em