Diva of night
O Diva of night mudou de endereço. Acompanhe-o agora, em

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Livro: Percy Jackson e os Olimpianos – A Batalha do Labirinto

Terminei de ler Rick Riordan - Percy Jackson e os Olimpianos - A Batalha do Labirinto, o 4º livro da série. Desculpem-me, mas não me lembro quanto tempo demorei a ler o livro, mas garanto que não passou de quatro dias.


Neste, Percy e Annabeth principalmente, têm de encarar os mistérios do Labirinto de Dédalo para encontrar seu criador, antes que Luke pegue o Fio de Ariadne e assim possa penetrar o Acampamento Meio-Sangue e em seguida, o Olimpo. Neste meio-tempo estes contam com a ajuda de uma mortal e também Grover, Tyson e Nico, entre Deuses e outros meio-sangues. Apesar disso, os seguidores de Cronos conseguem e assim, o Acampamento acaba tendo de enfrentá-los.

Sinopse original:
Depois de ser atacado por líderes de torcida demoníacas da sua nova escola, Goode, Percy retorna para o Acampamento Meio-Sangue e aprende sobre "O Labirinto", parte do palácio do Rei Minos em Creta que, de acordo com a Mitologia Grega, foi projetado por Dédalo. Durante o jogo de Captura a Bandeira, Annabeth e Percy acham a entrada para o Labirinto. Percy logo descobre que Luke quer usar a entrada para liderar seu exército através do Labirinto direto no coração do acampamento. Para entrar no Labirinto, Percy, tem que encontrar o símbolo Delta em uma passagem, tocá-la, e depois entrar no Labirinto. Usando o Labirinto, Percy tem que tentar encontrar Dédalo para Luke não conseguir o fio de Ariadne, e assim frustrar a invasão de Luke. Ele consegue a ajuda que precisa de uma garota mortal chamada Rachel Elizabeth Dare, que se revela acertando Cronos no olho com uma escova de plástico azul. Cronos descobre que Nico di Angelo é um filho de Hades e poderia ser a criança da profecia. Luke chega à Dédalo e consegue o fio de Ariadne. Usando este instrumento mágico, ele lidera seu exército e ataca o acampamento. Grover vem ao salvamento e provoca um pânico para afastar o inimigo. Depois da batalha, Dédalo sacrifica-se para fechar o Labirinto, que é ligado à sua vida.

 E você acha que por que o livro é cheio de aventura, ação e mitologia, não há romance e até um ciuminho? Tem sim!

Lembram que eu comentei que o trio principal do livro se assemelha ao de Harry Potter? 
Pois acreditem se quiser, mas também existe amor entre duas pessoas desse trio. Em Harry Potter, Hermione (A inteligente) e Rony (O sem-noção)
e em Percy Jackson, Annabeth (A inteligente) com o próprio personagem principal Percy (O corajoso).
Download do livro:
4 - A Batalha do Labirinto (DOC // PDF)

Para fazer o download da série inteira, saber mais informações sobre o livro “Ladrão de Raios” e os formatos DOC e PDF, clique AQUI. Sinceramente, não estou muito ansiosa para ler “O Ultimo Olimpiano” (o 5º e último livro da série), ele é o maior (mais páginas) e bateu um desânimo. Talvez o POST sobre o livro não sairá tão cedo!

2 comentários:

  1. Oi Monaliza
    Obrigada por visitar o meu Blog e segui-lo! Tmb estou seguindo o seu!!
    É claro que eu irei ajuda-la com td que poder! Em relação a sua duvida, eu posso esclarece-la, mas não hj (estou meio ocupada), mas amanha na parte de manha ou tarde eu irei enviar-lhe o mail com as instruções! Não se preocupe, é fácil!
    Bem, então, até amanha!

    =)

    Visitem, comentem, sigam e aproveitem o meu blog:
    http://malucosdaleitura.blogspot.com/
    ...
    ♥ ... Bem sei que me AdoraM ...♥
    ...
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Amei o seu blog :)
    Adoro a serie de livros do rick riordan!!
    Vou seguir seu blog ;)

    Visita o meu :
    prettynut.blogspot.com :)

    ResponderExcluir

O Diva of night mudou de endereço. Acompanhe-o agora, em