Diva of night
O Diva of night mudou de endereço. Acompanhe-o agora, em

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Entrevista com a dona do 'A Guida é que Sabe!'

Tenho a honra de apresentar nossa entrevistada: Guida do blog ‘A Guida é que sabe!’.
Neste, ela fala sobre vários temas (desde moda, emoção, etc) e sobre si. A Guida não tem medo de ser diferente e é super verdadeira. 


Vamos as perguntas:

M: Quando e com que interesse criou o blog?
G: Guida É que Sabe surgiu numa altura em que senti necessidade de falar de assuntos do interesse feminino. Já tinha um blogue pessoal desde os 14 anos, mas não tinha muita adesão e tive medo de perder os poucos leitores que tinha. Estava errada, afinal as pessoas só querem descontrair a vista e por isso preferem assuntos práticos a textos pesadões e emocionais. Já lá vão quase dois anos e a Guida cresce cada vez mais!

M: Por que o nome: 'A Guida é que sabe’?
G: O nome do blogue não surgiu por acaso. Por um lado, sempre fui a menina com resposta para tudo na ponta da língua. E há a mãe, que também é Guida, e é sem dúvida a melhor amiga de todas e sei que é a ela que posso recorrer quando preciso de algo. Haveria um nome melhor para o blogue? Não creio! 

M: Como era o blog em seu inicio e em que evoluiu?
G: No início, nunca dei grande credibilidade ao projeto. Como já afirmei, criei-o porquê tinha medo de perder leitores com as "feminices" que queria escrever. Agora vejo que afinal há feedback e a cada dia que passa tenho mais recompensas. Assim vale a pena ter um blogue! Ver que começo a ter algumas visitas, receber e-mails das leitoras, ter parcerias... É bastante gratificante.

M: Com que freqüência posta no blog e por quê?
G: Infelizmente, não tenho postado tanto quanto gostava. O ideal seria postar uma vez por dia, mas nos últimos meses tenho tido muito trabalho. Então, não há um ritmo definido agora. Com as férias tudo volta ao normal!

M: Pensa em receber ajuda com o blog? Por quê?
G: Actualmente já tenho ajuda! Entre as marcas parceiras que vão enviando coisas para sortear ou para eu testar, passando por quem manda conteúdos... E tenho uma amiga que de vez em quando faz uns vídeos com tutoriais de maquiagem exclusivos para o blogue. No entanto, não me agrada muito a ideia de ter mais pessoas a meter o nariz num projeto meu e que resulta do meu trabalho. Ninguém gosta de ver o seu espaço invadido, não é?

M: Qual a importância do blog na sua vida?
G: Neste momento o blogue já se torna bastante importante na minha vida e seria impensável pô-lo de lado. É sempre a crescer! Preciso dele e ele precisa de mim. Em certos dias até já é uma terapia para fugir ao stress da vida diária!

M: Postar interfere no seu dia, na sua vida? Você vê isso como uma obrigação ou uma diversão?
G: Interfere, pois. De forma positiva! É diversão e começa a ser obrigação, mas eu gosto assim. Sinto que quando largo o blogue começo a dever explicações a todas as pessoas que me lêem. Não é justo para elas, não é? Visitam todos os dias à espera de coisas novas e... Cadê?
Vem na mente:
Blog: http://mini-saia.blogs.sapo.pt
Internet: http://www.stumbleupon.com -> Está tudo aqui!
Stress: Um mal necessário à vida diária
Conhecimento: Não tem limites. Basta acreditar e depositar empenho!
Estilo: Cada um tem o seu
Arte: Imortaliza a História
Decisões: De cabeça quente, mas com lógica.

Quem é a Guida?
Sou uma catraia pseudo provinciana e inconformada com o 
panorama geral do mundo como o conhecemos mas que vai vivendo sem stresses de maior, embora haja quem diga que sou uma tolinha que só inventa dramas e que é mais embalagem que conteúdo. Para essas pessoas: temos pena! Não se pode agradar a todos e eu também não gosto de muita coisa com a qual tenho que gramar. Fale à vontade, fale! Fale, porque falar só traz popularidade ao sujeito que é comentado e se, todavia, a conversa não me agradar, eu tapo os ouvidos e passo à frente. Se me chatear exaustivamente ao ponto de me fazer passar da marmita, torno-me violenta e juro, juro que vai ficar com medo e fugir a sete pés! Espremendo a fruta, sou uma boa pessoa para quem é bom para mim.

Visitem: "A Guida é que sabe!". Eu recomendo!

4 comentários:

  1. Aha, um prazer aparecer aqui :D


    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. O prazer é todo meu,
    de receber a sua participação em meu blog.
    Beijos e obrigado Guida.

    ResponderExcluir
  3. Vim cá ter para ler a entrevista à Guida, que sigo.

    ResponderExcluir
  4. Mesma razão da Olhos Dourados:D Beijos!*

    ResponderExcluir

O Diva of night mudou de endereço. Acompanhe-o agora, em