Diva of night
O Diva of night mudou de endereço. Acompanhe-o agora, em

sábado, 1 de maio de 2010

Artísta Nelson Borges

Nelson Borges tem 33 anos, mora em Belém do Pará e é Maquiador, Ator, Sonoplasta, Cenógrafo, Figurinista e vem desenvolvendo trabalhos de pesquisas sobre novas formas e possibilidades na arte da maquiagem artística e social.
Eu o conheci através de um comentário seu, em meu blog. Apartir deste, tivemos uma troca de contatos e descobri que possuía um blog. E então resolvi fazer uma matéria e inclusive uma entrevista sobre seu trabalho, que é realmente admirável! 

Conheça agora algumas fotos, como exemplo de seu trabalho:



No blog, ele diz que expôe seus trabalhos com muito carinho e que muitas de suas maquiagens artísticas são feitas com materiais simples, alternativos e que causam visuais muito interessantes. Além das diversas áreas em que trabalha, ele ministra cursos, oficinas, atende pessoas e companhias teatrais, entre outros eventos.

Veja a entrevista, que fiz com ele:

Monaliza: Já que exerce profissões relacionadas a arte, desde quando você se interessa por esta? Nelson Borges: A arte da maquiagem, desde adolescente, a partir dos 15 a 16 anos. 
Me interessava principalmente pela artística, que é minha paixão.

Monaliza: O que mais te inspira em seu trabalho?
Nelson Borges: Incrivelmente tenho a sorte ou dom de ser inspirado só de pensar em maquiar, e então já começo a pensar em formas e criações para maquiar, criar

Monaliza: O que ou quem te influenciou a seguir esse caminho?
Nelson Borges: Na verdade sempre gostei de desenhar, meu pai me incentivava, ai da pintura em papel para o rosto ou a pele foi um passo a mais. Um caminho que me desperta criatividades.

Monaliza: O que mais te marcou em sua carreira?
Nelson Borges: É difícil dizer uma, porque como tenho uma carreira de diversos rumos, sendo ator, maquiador, sonoplasta, figurinista, cenógrafo... enfim coisas diversas das quais eu gosto de fazer e me empolgam então não saberia definir uma, no momento.

Monaliza: O que a de melhor nas áreas em que trabalha?
Nelson Borges: As inúmeras possibilidades, emoções, caminhos novos que se passa a quem te assiste ou simplesmente vê um trabalho feito com amor. O retorno financeiro muitas vezes não é compensador, mas os resultados nas pessoas, te levantam o astral.

Monaliza: Por que criar o blog?
Nelson Borges: Criei o blog pelo motivo de tornar acessível meu trabalho visualmente e trocar ideias, como já pude fazer várias vezes, dar dicas de maquiagens, e trocar experiências de trabalho com pessoas de diversos lugares.
Sendo a Internet um veiculo de comunicação de extrema importância em nosso tempo, então respondo perguntando, por que não expor?


Monaliza: Se você só pudesse trabalhar em uma das carreiras a qual escolheu, qual seria ela? Por que?

Nelson Borges: Bom quanto a escolher carreiras se fosse indispensável escolher UMA ficaria com a minha de ator, pois de qualquer forma através dela tenho que utilizar de maquiagem e cenografias, enfim uma carreira que envolve muito do que gosto de fazer.

Contato: 
E-mail: ncb5@bol.com.br / nc-borges@hotmail.com
Cel: (91) 9912.9676 /(91) 8125.6379

Um comentário:

O Diva of night mudou de endereço. Acompanhe-o agora, em